quinta-feira, 7 de março de 2013

UNIARA - Centro Universitário de Araraquara





Com a criação da Associação São Bento de Ensino – ASBE, em 1968, foi inaugurada uma etapa que transformou o ensino superior de Araraquara e região. Naquele ano, o MEC avalizou a criação da Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Araraquara, com os cursos de Administração e Ciências Econômicas.
Pouco depois, em 1970, foi autorizada a Faculdade de Direito de Araraquara e, em 1971, a Faculdade de Educação de Araraquara (que em 1974 se transformaria na Faculdade de Educação e Estudos Sociais de Araraquara). Diante dessa expansão, foi fundada em 1972 a Federação das Faculdades Isoladas de Araraquara – Fefiara, que passou a congregar as faculdades então existentes.
Em 1997, a Instituição conseguiu o seu credenciamento como Centro Universitário, ganhando autonomia para novas perspectivas de crescimento. Nascia a Uniara.
Hoje, a Uniara é uma das maiores e mais conceituadas Instituições de Ensino Superior do país, com quatro unidades, por onde se distribuem 600 funcionários e mais de sete mil alunos de graduação nos seguintes cursos: Agronomia, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Biomedicina, Design de Moda, Design Digital, Direito, Economia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Bioenergética, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica, Estética e Cosmetologia, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação, Terapia Ocupacional.
"A missão institucional definida pelo Centro Universitário de Araraquara – UNIARA em seu Estatuto e PDI é contribuir para o desenvolvimento sustentado da nação e para o bem estar e a qualidade de vida de toda a sociedade, mediante Excelência em Ensino, Pesquisa e Extensão, Responsabilidade Social, Responsabilidade Ambiental e Internacionalização."

Fonte: http://www.uniara.com.br/


Nenhum comentário: